Melancias se ajeitam e São Paulo encaminha saída de primeiro estrangeiro

Com o retorno de Nahuel Ferraresi e a contratação de Damián Bobadilla, um velho problema voltará a atormentar o técnico Dorival Jr.: o alto número de atletas estrangeiros no elenco do São Paulo. Ao todo, são dez atletas gringos, sendo que apenas sete deles podem ser relacionados para partidas em competições nacionais.

O limite imposto pela CBF fará com que ao menos três nomes fiquem de fora antes mesmo das partidas se iniciarem. O número, porém, deve diminuir ainda em janeiro. Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal São Paulo Blog, o equatoriano Jhegson Méndez não permanecerá no Morumbi.

Contratado sob grande expectativa no início do ano, após se destacar com a camisa de sua Seleção na Copa do Mundo do Catar, o volante nunca se firmou no São Paulo. Destaque nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, Méndez acumularia apenas 24 jogos no ano. Sua última aparição foi em 25 de outubro.

De acordo com Zanquetta, Méndez tem uma série de sondagens de clubes estrangeiros e as conversas para o seu adeus ao São Paulo estão se intensificando. Sem fazer parte dos planos de Dorival Jr., o jogador vive a expectativa de encontrar um novo clube em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Méndez pelo São Paulo

  • Campeonato Paulista – 11 jogos disputados e 598 minutos em campo
  • Copa do Brasil – Quatro jogos disputados e 148 minutos em campo
  • Copa Sul-Americana – Dois jogos disputados e 121 minutos em campo
  • Campeonato Brasileiro – Sete jogos disputados e 372 minutos em campo
  • Total: 24 jogos disputados e 1239 minutos em campo

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.