Meio-campista do Flamengo frustra plano do São Paulo

Visando novos reforços para a disputa da Libertadores em 2024, a diretoria do São Paulo demonstrou interesse na contratação de Thiago Maia, que defende o Flamengo. Contudo, a negociação está mais longe do que nunca, ainda mais que ele ganhou moral com o técnico Tite neste início de trabalho.

Por sinal, o meio-campista iniciou a partida contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), entre os onze titulares. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. Logo, a tendência é que ele seja aproveitado pelo treinador neste primeiro momento.

O São Paulo realizou somente uma consulta pelo futebol de Thiago Maia, e não houve qualquer oferta enviada, segundo o portal ‘Lance!’. Ele também está sendo disputado por clubes internacionais, o que dificulta a situação do Tricolor no negócio. Ainda de acordo com a mesma fonte “uma transferência futura não está descartada”. Ele tem vínculo até 2026, o que obrigaria o Tricolor a desembolsar uma boa grana pela transferência.

O trunfo para a equipe do Morumbi seria o seu ótimo relacionamento com o técnico Dorival Júnior. Ele foi titular absoluto do Flamengo sob comando do treinador em 2022, quando o Rubro-Negro venceu a Libertadores e a Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo de olho em outros jogadores do Flamengo

Além de Thiago Maia, a diretoria do Tricolor sondou outros nomes do atual elenco rubro-negro. Isto porque o próprio diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, confirmou que Bruno Henrique e Everton Ribeiro interessavam ao SPFC.

O atacante está negociando sua permanência com o Flamengo, mas vem sendo especulado no Palmeiras, que está disposto a desembolsar um alto valor em sua contratação. Já Everton Ribeiro atrai mais interesse do São Paulo, mas ele dá prioridade ao clube atual. Ambos têm contratos de expirando no final deste ano.