Meia REJEITA ofertas para jogar no São Paulo

Tratado como uma joia das categorias de base de Cotia, o meia Rodriguinho despertou interesse de alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro recentemente. Apesar da pouca minutagem no São Paulo, o jovem recusou as abordagens para ficar no Morumbi e conquistar seu espaço.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL Esporte, o jogador recebeu propostas de empréstimo do Vitória e Criciúma. O primeiro clube, por sinal, é comandado pelo técnico Thiago Carpini, que trabalhou com Rodriguinho entre janeiro e abril deste ano no SPFC.

Carpini chegou a ligar para o jovem expressando seu desejo em contar com seus serviços em Salvador. Apesar da maior minutagem que teria com a transferência de empréstimo, sequer ouviu as ofertas e declarou sua permanência no São Paulo. Ele bateu o pé e quer jogar pelo Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira pelo SPFC

O Tricolor, por outro lado, enxergava um empréstimo como algo positivo na carreira de Rodriguinho, que poderia ganhar ainda mais experiência dentro de campo e, quem sabe, ser muito útil na próxima temporada.

Rodriguinho disputou somente cinco partidas na temporada atual, com pouco mais de 100 minutos disputados. Atuou em 14 jogos em 2023 e distribuiu uma assistência. Seu primeiro gol marcado foi em 2022, quando subiu ao time profissional sob o comando de Rogério Ceni.

Por sinal, alguns clubes da Europa como o Paris Saint-Germain, da França, e o PSV, da Holanda, enviaram olheiros ao Morumbis em uma partida do Campeonato Brasileiro do ano passado, visando analisar o desempenho de Rodriguinho.