Meia que faz sua segunda melhor temporada na carreira vai jogar no São Paulo em 2025

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Depois de retornar ao clube do coração em 2023, Lucas Moura, aos 32 anos, vive a segunda melhor temporada de sua carreira no quesito participações em gol por jogo. O camisa 7 vem sendo uma das peças mais importantes da equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía.

Lucas disputou 43 partidas na temporada atual, acumulando 13 gols marcados e mais nove assistências distribuídas. Ou seja, ele tem uma média de 0,51 participação em gol por duelo jogado. 

Por hora, a melhor temporada do meia-atacante foi a de 2016/17, quando defendia as cores do Paris Saint-Germain, da França. O brasileiro foi um dos melhores da equipe e marcou 19 gols e mais 11 assistências em 53 confrontos, ou seja, média de 0,56 participação em gol por jogo, pouco maior do que a atual.

Lucas pode quebrar recorde em 2024

A boa notícia é que o jogador formado nas categorias de base de Cotia ainda pode superar as estatísticas conquistadas há sete anos.  Isso porque o São Paulo tem mais cinco jogos a serem disputados neste Campeonato Brasileiro. A equipe duela contra o Red Bull Bragantino (fora), Atlético-MG (casa), Grêmio (fora), Juventude (casa) e Botafogo (fora).

Caso o camisa 7 dispute todos os jogos restantes, deverá participar de cinco gols para igualar a média de 2017. Neste caso, acumularia 26 participações em 48 partidas disputadas. Vale lembrar que ele ficou fora de algumas partidas no começo do ano por lesão.

Voltando às comparações, a outra temporada marcante de sua carreira foi quando defendia justamente as cores do São Paulo. Em 2012, seu último ano antes de ir à Europa, registrou 16 bolas na rede e 14 passes para gols em 60 duelos. Conquistou a Copa Sul-Americana daquele ano.