Meia argentino fica próximo de reforçar o São Paulo

Trabalhando forte, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia argentino Giuliano Galoppo tem evoluído na recuperação e está cada vez mais próximo de reforçar o São Paulo

Nesta quarta-feira (7) o jogador publicou uma foto, em seu perfil oficial do Instagram, no gramado do CT da Barra Funda. Com um curativo no joelho o argentino tem feito apenas trabalhos de fisioterapia em campo, junto a preparadores físicos do Tricolor.

Em entrevista à SPFC TV, Galoppo comentou sobre o carinho da torcida do São Paulo e afirmou que está se doando ao máximo para voltar a jogar.

“Um prazer enorme e uma responsabilidade imensa poder representar uma camisa com tanta história e grandeza. Até agora eu dei meu máximo e será sempre assim, jogando ou não. Espero devolver para a torcida todo o carinho e apoio que me passam”, declarou Galoppo.

Galoppo é o artilheiro do São Paulo em 2023

Mesmo sem atuar desde março, quando o São Paulo foi eliminado para o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista, Galoppo segue como o artilheiro do Tricolor na temporada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O meia foi o goleador máximo do Paulistão, com oito tentos e até o momento nenhum atleta do elenco são-paulino o ultrapassou. Além disto Galoppo também contribuiu com duas assistências e é o líder em participações de gols do time, em 2023, ao lado dos atacantes Calleri e Luciano.

Galoppo se lesionou vivendo o melhor momento com a camisa do São Paulo, desde que foi contratado, em meados de 2022. Na temporada passada o jogador teve dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro e foi marcar o seu primeiro e único gol no último confronto do Tricolor no ano, contra o Goiás, fora de casa. Ao todo foram 20 jogos em branco.