Meia acerta a saída do São Paulo para jogar na Europa
Não é de hoje que o São Paulo é conhecido por revelar diversos jogadores ao futebol europeu. Diversos atletas que brilharam no Velho Continente saíam do clube, tais como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, entre outros. Claro que alguns não trilham caminhos de tanto sucesso em um primeiro momento.
A filosofia do Tricolor é clara: dar chances aos mais jovens para garantir um retorno dentro de campo e financeiro, através de transferências. Dito isso, o clube chegou a um acordo para se despedir de uma joia de 21 anos.
De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o meia Palmberg, que não tem mais idade para atuar no sub-20, deve fechar nos próximos dias com o Real Murcia, equipe da terceira divisão espanhola.
Apesar de jovem com potencial, não foi aprovado entre os profissionais, e sem espaço, aceitou o desafio de jogar na Espanha. Ele disputou a Copinha nesta temporada e em seis jogos, marcou dois gols e uma assistência. Vale lembrar que Palmberg chegou a fazer sua estreia entre os profissionais em 2022, sob o comando de Rogério Ceni, pela Copa Sul-Americana.
SPFC fica com 30% do atleta
Ainda segundo Alexandre Zanquetta, o São Paulo não receberá uma compensação financeira neste momento pela saída do atleta. Entretanto, o clube manteve 30% dos direitos econômicos do mesmo, ou seja, caso ele seja vendido futuramente, o SPFC garante 30% do valor total. A negociação foi nos mesmos moldes do lateral Miranda, que se transferiu rumo ao Real Valladolid recentemente.