Médico surpreende e dispara sobre jogador do São Paulo: “Nunca vi nada igual”

O São Paulo tem vivido uma temporada de baixas no departamento médico do clube. Um dos jogadores que está afastado da equipe por lesão é o volante Luan, que está sem atuar em campo há mais de dois meses. 

O jogador teve que passar por uma cirurgia por causa de uma avulsão tendínea de adutor esquerdo sofrida em outubro do ano passado. O departamento médico do Tricolor tentou evitar a operação no jogador e escolheu um tratamento convencional para o volante, mas não foi suficiente para evitar as complicações no atleta. O que fez a cirurgia ser a opção para a melhora de Luan.

O médico responsável pelo procedimento no jogador, Moisés Cohen, relatou em entrevista ao globoesporte.com sobre a recuperação do atleta.

“Impressionante, nunca vi nada igual. Ele teve um processo de cicatrização muito acelerado. Começou com lesão de adutores e está sendo bem tratado pelo São Paulo. Houve uma calcificação do músculo, o que é raro. E muita gente achava que ele não estava se dedicando, estava fazendo corpo mole, mas a calcificação estava atrapalhando os movimentos e a dor.” disse Cohen.

O médico ainda rasgou elogios ao DM do Tricolor, “Tirar os pontos geralmente leva três semanas, mas com dez dias a gente tirou e já estava cicatrizado. Eu tive a oportunidade de examiná-lo no CT há 15 dias e fiquei impressionado. Ele já estava fazendo exercício de borrachinha, por exemplo. A musculatura dele é muito privilegiada, mas também é importante dar as glórias à equipe médica do São Paulo”, finalizou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O volante já está recuperado da lesão e tem participado dos treinos comandado por Rogério Ceni. Antes do duelo contra o Flamengo no último final de semana, Luan realizou toda a atividade com seus companheiros, além de participar de um complemento físico. No sábado, o atleta novamente trabalhou sem restrições, com os jogadores que não foram relacionados para a partida. O jogador deve ficar à disposição de Ceni nas próximas partidas.