Mbappé não cansa e tem nome envolvido em nova polêmica na Seleção Francesa

Créditos: Divulgação/AFP

Nesta quinta-feira (7), Didier Deschamps, treinador da seleção da França, convocou os 23 jogadores que estarão presentes nos dois próximos compromissos da Uefa Nations League. Pegando a todos de surpresa, o comandante deixou de fora Kylian Mbappé, astro do Real Madrid e principal responsável pelo título da Copa do Mundo de 2018.

Em meio a boatos de que tenha travado quebra de braço com Mbappé, Deschamps concedeu coletiva de imprensa e colocou panos quentes na situação. De forma breve e cautelosa, o treinador da Seleção Francesa confirmou ter conversado anteriormente com o jogador, que por mais que tenha sido contrário à decisão, aceitou a palavra final.

“Tive várias conversas com ele. Pensei sobre isso e tomei essa decisão para esses jogos. Acho que é melhor assim. Não vou discutir. Posso dizer duas coisas: Kylian queria vir, e não são os problemas extra esportivos que estão em jogo, uma vez que há presunção de inocência. É uma convocação pontual para estas partidas que nos esperam”, disse Didier.

O fator curioso é que a decisão de manter o craque fora da convocação da França ocorreu após polêmica na última Data Fifa. Sobretudo, Mbappé foi ausência na delegação depois de ter alegado problemas musculares. Cortado, o jogador acabou se comprometendo ao ser flagrado a caminho de uma festa em Estocolmo, da Suécia, durante o compromisso de seu país na Liga das Nações.

Colocando seu discurso abaixo, Kylian ainda entrou em campo por alguns minutos contra o Lille, em jogo perdido pelo Real Madrid por 1 a 0, na Champions League. Posteriormente, disputou o embate diante do Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. No mais, o craque francês não estará à disposição nos duelos da França contra Israel e Itália, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente.

Mbappé criticado no Real Madrid

Anunciado como a principal contratação do Real Madrid para a temporada 2024/25, Kylian Mbappé não tem feito boas aparições ao lado de Vini Jr e Rodrygo. Sobretudo, em 15 partidas disputadas com a camisa merengue, o francês marcou oito gols e contribuiu com duas assistências, mas a quantidade de gols perdidos colocou o craque na mira de fortes críticas.

Comentarista de um veículo francês, o ex-jogador Jerome Rothen detonou a falta de coletividade nas performances de Mbappé. Em sua análise de jogo, Kylian é o grande responsável por levar o Real Madrid à regressão, já que antes de sua chegada o plantel de Carlo Ancelotti desempenhava o futebol mais invejado do planeta.

“Estamos em novembro, e no momento há regressão. Ele é responsável. Acredito que cada vez piora seus movimentos e a posição de camisa 9. Está fazendo coisas que são todo o contrário do que pede o jogo. Gera egos no vestiário. É um peso, um fardo. O Real Madrid ganhou tudo na última temporada, com um time coletivo e jogadores que mostraram coragem em campo. Mbappé cristaliza tudo isso. Sua presença frustra alguns”, afirmou.