Mbappé fica de fora da Seleção França

Principal estrela da França, o atacante Kylian Mbappé ficou de fora da convocação da seleção de seu país para os Jogos Olímpicos de Paris. A Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou a lista oficial nesta segunda-feira (8) e o novo jogador do Real Madrid não esteve entre os 18 atletas camados pelo técnico Thierry Henry.

Vale lembrar que Mbappé seria chamado como um dos três jogadores acima ds 23 anos que são permitidos. Sem ele, Henry optou por chamar os avatares  Lacazette (33 anos), do Lyon, e Mateta (27), do Crystal Palace, além do zagueiro Badé (24), que defende as cores do Sevilla.

Antes do início da Eurocopa, Mbappé havia dito que não participaria das Olimpíadas por conta do Real Madrid, que não teria a intenção de liberá-lo, já que o torneio não faz parte da Data Fifa, ou seja, os clubes têm a opção de recusar a convocação.  Ele será apresentado logo após a Euro. Anteriormente, defendeu as cores do Paris Saint-Germain.

Vale destacar que o futebol das Olimpíadas será jogado a partir do dia 24 de julho, com final definida para 9 de agosto, no Parc des Princes, estádio do Paris Saint-Germain. A França integra o grupo A, e enfrentará os Estados Unidos, Guiné e Nova Zelândia na primeira fase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Enquanto isso, Mbappé tenta conquistar seu segundo título oficial com a França além da Copa do Mundo de 2018. O atacante entra em campo nesta terça-feira (9), às 16h (de Brasília, diante da Espanha, valendo vaga na final. Pode enfrentar o vencedor entre Holanda e Inglaterra na decisão.

Confira os convocados pela França para os Jogos Olímpicos

  • Goleiros: Obed Nkambadio (Paris FC), Guillaume Restes (Toulouse)
  • Defensores: Loïc Badé (Sevilla), Bradley Locko (Brest), Castello Lukeba (RB Leipzig), Soungoutou Magassa (Monaco), Kiliann Sildillia (Freiburg), Adrien Truffert (Rennes)
  • Meio-campistas: Maghnes Akliouche (Monaco), Joris Chotard (Montpellier), Désiré Doué (Rennes), Manu Koné (Borussia Mönchengladbach), Enzo Millot (Stuttgart)
  • Atacantes: Rayan Cherki (Lyon), Arnaud Kalimuendo (Rennes), Alexandre Lacazette (Lyon), Jean-Philippe Mateta (Crystal Palace), Michael Olise (Bayern de Munique)