Mayke é liberado pelo Palmeiras para acertar com novo clube

Créditos: Cesar Greco/Palmeiras

Vivendo com oscilações ao longo da atual temporada, Mayke perdeu a titularidade no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Diante de problemas físicos e baixas performances dentro das quatro linhas, o clube paulista não descarta negociar o lateral-direito na próxima janela de transferência. Segundo o setorista cruzeirense Adroaldo Leal, a Raposa tem interesse no veterano.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Mayke pode retornar às suas origens ao final do Campeonato Brasileiro. Com o objetivo de montar um elenco dinâmico a partir dos primeiros meses de 2025, os dirigentes da Raposa enxergam com bons olhos investir para repatriar o jogador de 32 anos. No entanto, é válido destacar que nenhuma proposta foi formalizada junto ao Palmeiras.

Priorizando a reta final da temporada, o alviverde possui chances matemáticas de retirar o título da principal competição nacional das mãos do Botafogo. Dessa forma, a diretoria do Palmeiras não pretende depositar sua atenção em acordos que possam tirar os jogadores do foco diante dos três últimos jogos de 2024.

Ainda que mantenha cautela sobre seus próximos passos, a presidente Leila Pereira não descarta oficializa a transferência de Mayke. No entanto, para que o vínculo com o lateral-direito seja desfeito, cifras elevadas devem ser colocadas na mesa. Sobretudo, é válido ressaltar que mesmo sendo preterido, o defensor possui contrato válido até dezembro de 2025.

Mayke e a dinastia no Palmeiras

Defendendo as cores alviverdes desde a temporada 2017, Mayke conquistou a confiança dos torcedores sem muitos esforços, mas também conseguiu perder prestígio na mesma proporção. Ainda que tenha contribuído com a conquista de vários títulos, o jogador deixou a desejar em partidas importantes pelo Palmeiras.

Em um contexto geral, o camisa 12 detém 292 jogos disputadas com a camisa do Palmeiras, por onde anotou oito gols e contribuiu com 24 assistências. Ainda que tenha sido alvo de críticas, o experiente atleta ergueu as seguintes taças junto ao Palestra:

  • Libertadores (2020 e 2021)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023)
  • Supercopa do Brasil (2023)
  • Copa do Brasil (2020)
  • Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).