Mauro Cezar não alivia e detona o elenco do Tricolor

A vitória Tricolor sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em partida realizada no último domingo (03), não convenceu o sempre polêmico jornalista Mauro Cezar Pereira. Na bancada do programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, Mauro teceu comentários sobre a sequência de resultados do Tricolor nas últimas semanas e afirmou, de forma contundente, que o Tricolor precisa manter os pés no chão e que tem muitos problemas com relação ao elenco atual do clube.

De acordo com o jornalista, o Tricolor não tem as melhores condições para apresentar um bom futebol e que, apesar da vitória, o time não se apresentou bem diante dos goianos: “É lá e cá. O São Paulo decepciona a torcida, depois dá alegria. Tomou aquela virada do Palmeiras, depois venceu na Copa do Brasil. Empata em casa com o Juventude, depois consegue vencer um jogo. Acho que o São Paulo não está em condições de pensar em apresentar um bom futebol, pois não tem um grande elenco e tem muitos problemas”, disse Mauro Cezar.

Mauro ainda frisou que o enorme número de desfalques que o treinador Rogério Ceni é sim um empecilho para um futebol mais competitivo por parte do Tricolor. Disputando todas as competições ainda restantes na temporada, o elenco atua, basicamente, há cada quatro dias entre o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Sem tempo para treinar e esperando os jogadores contundidos retornarem, Mauro diz que Ceni tem procurado vencer as partidas “do jeito que dá”.

Tricolor terá retornos de Nikão e Talles Costa

Um dos pontos criticados por Mauro Cezar é o alto número de contundidos no elenco do Tricolor. Em junho, a lista de jogadores no Departamento Médico do clube chegou a nove atletas. Dois deles já tem feito a transição para o gramado e estão bem próximos de um retorno as partidas: o atacante Nikão, se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, e o meia Talles Costa, parado há um mês devido a uma entorse no tornozelo direito.

Os retornos de Nikão e Talles Costa chegam em um momento conturbado devido a uma série de suspensões. O Tricolor já sabe que não contará com Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri para enfrentar a Universidad Católica na quinta-feira (07) devido às expulsões no jogo de ida. A situação é ainda mais drástica para o domingo, quando o Tricolor enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão. Ceni não terá a disposição cinco titulares para a partida contra o atual campeão brasileiro: Diego Costa, Gabriel Neves, Léo, Luciano e Rodrigo Nestor receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Enquanto isso Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio, Luan, Walce e Arboleda seguem em recuperação no Reffis do clube para tratar suas lesões sem uma previsão de retorno.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.