Mauro Cezar elogia o São Paulo
Na última quarta-feira (2), o Conselho Deliberativo aprovou, por 185 votos a 40, o novo Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) do São Paulo. É o primeiro passo para diminuir as dívidas bancárias que atrapalham o caixa do clube. A ideia é arrecadar R$ 240 milhões para quitar as dívidas citadas, e desta forma, o SPFC alonga as mesmas para “respirar”.
Junto a isso, o São Paulo terá que cumprir algumas obrigações básicas, como não superar o limite orçamentário definido e não garantir empréstimos maiores do que R$ 10 milhões sem aprovações antecedentes.
Um modelo semelhante foi realizado pelo Flamengo na última década. O clube vivia tempos complicados e a única saída foi diminuir os gastos de maneira efetiva. No final das contas, o processo deu certo, e hoje, o clube é referência em administração e briga por todos os torneios.
Torcedor declarado do Flamengo, o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiou a iniciativa do São Paulo:: “Medida necessária e arrojada do São Paulo”, escreveu, em sua conta oficial do Threads.
Futuro do SPFC está em boas mãos?
Por sinal, o comentarista deixou claro que a prática pode desencadear um período complicado nos próximos anos, como ainda mais dificuldades para contratar jogadores mais caros. Contudo, tudo isso resultará em um alívio financeiro para que, no futuro, o Tricolor volte a ser favorito nas principais competições.
“Vai passar um tempo razoável numa camisa de força financeira, terá de cumprir metas e trabalhará com limites pré-estabelecidos. Mas ao final desse período, provavelmente será um clube saudável economicamente e, consequentemente, capaz de duelar com os demais”, escreveu Mauro Cezar.