Mauro Cezar desmente lenda e revela que o São Paulo é prejudicado sem poder opinar

Dois dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, São Paulo e Flamengo voltaram a protagonizar uma grande rivalidade nos últimos anos. Se em 2022 o Rubro-Negro levou a melhor ao eliminar o Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil, o troco são-paulino veio em grande estilo com o título do mesmo torneio em 2023 sobre o clube carioca.

Mas, ao que tudo indica, a rivalidade tem ficado mesmo dentro das quatro linhas. Isto porque as diretorias de São Paulo e Flamengo estão unidas na busca pela paralisação do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, que vai do dia 20 de junho até 14 de julho. A ideia ainda conta com outros clubes do país.

Além da dupla, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Bragantino, Fluminense, Palmeiras e Vasco da Gama também estão pleiteando a mudança do calendário. Como a Copa América faz parte do calendário da FIFA, a liberação dos convocados para as seleções é obrigatória. O torneio será realizado nos Estados Unidos.

O tema tornou-se pauta de um dos jornalistas mais respeitados no meio esportivo. Em sua coluna para o UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira concordou com a reclamação dos clubes e afirmou que a CBF “é a principal responsável pela bagunça no calendário do futebol brasileiro”. Ele, no entanto, advertiu os clubes nacionais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ninguém concorda com calendário nenhum, a CBF vai lá e coloca o calendário, publica no site dela e dá uma banana para todo mundo. Era assim com outros presidentes e é assim com o atual. Quando as pessoas falam que os clubes concordam, elas de certa forma acabam perdoando a vilã da história”, disse o jornalista.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.