Mauro Cezar critica novo reforço do São Paulo
Com o final de ano se aproximando, a diretoria do São Paulo já coloca em prática o planejamento para 2024. Isso inclui a contratação de novos jogadores, fortalecendo ainda mais o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior.
Uma das posições que o Tricolor deve buscar reforços é a de volante, ainda mais com a iminente saída de Jhegson Méndez e possível venda de Pablo Maia, um dos principais destaques do time.
Um dos nomes mais comentados nos últimos dias foi o de Luiz Gustavo, que defendia o AL-Nassr, da Arábia Saudita. Todavia, sua idade avançada (36 anos) foi tema de um debate no programa “Bate Pronto”, analisado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira.
“Eu acho bem arriscado, 36 anos, não joga desde maio. Sempre faço essa pergunta, quanto vai custar? Se for um contrato curto e de um custo não muito alto pode valer a tentativa. A grande questão é quando um jogador veterano chega com um salário muito alto e continua tendo um salário muito alto. Aí é complicado, por isso os clubes ficam sempre na pindaíba”, disse o jornalista.
O comentarista da Jovem Pan admitiu que o jogador de fato possui qualidade, mas que a idade pode acabar sendo um problema para o Tricolor. Vale lembrar que Luiz Gustavo acumula grande passagem pelo Bayern de Munique entre 2011 e 2014, sendo companheiro de Rafinha. Foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2024.
“O Luiz Gustavo pode não ter um histórico de lesões, mas é um jogador veterano. Como que o São Paulo avalia isso? Aí tem a questão do custo benefício. Se você tem uma carreira linear você só tem progresso, mas chega uma hora em que o corpo não aguenta mais. Se o cara tiver essa flexibilidade, ele joga mais tempo. Só que os cartolas nem sempre fazem isso, as vezes contratam o cara como se tivesse 25 anos”, disse.