Mauro Cezar coloca o São Paulo fora da briga pelo Brasileirão
Vivendo um jejum de 15 anos sem conquistar um Campeonato Brasileiro, o São Paulo luta a cada ano pela quebra do tabu. A última conquista do torneio nacional foi em 2008, quando a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho venceu três troféus erguidos (2006,2007 e 2008), algo nunca feito na história da competição.
Contudo, as últimas performances no Brasileirão foram abaixo do esperado, muito pela estratégia de focar nas competições mata-mata, as quais o Tricolor tinha maiores chances de vencer.
Na visão do jornalista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, o São Paulo não deve brigar pelo título do Campeonato Brasileiro desta temporada. O comunicador aponta que existem equipes com elencos mai qualificados para levantar o troféu neste momento.
“Eu acho que existe uma expectativa muito exagerada em relação ao São Paulo nesta temporada, especialmente em relação ao título brasileiro. O São Paulo não é e nunca foi candidato ao título da competição. Não tem elenco para brigar. Seria uma surpresa, já que existem times mais fortes e elencos mais encorpados”, comentou Mauro Cezar.
SPFC deveria focar nas copas, diz jornalista
Ainda em relação ao São Paulo, Mauro Cezar Pereira opina que o Tricolor deveria aproveitar as copas, visto que são os torneios nos quais têm chance de vencer. Por outro lado, o jornalista diz que o time também deve se manter em boa posição no Brasileirão, visando garantir sua vaga na Libertadores do ano que vem.
“Não tem investimento para aguentar as três competições. Tem que focar nas copas e procurar fazer a melhor campanha possível para buscar uma vaga na próxima Libertadores, para que não dependa de uma conquista para estar na Libertadores de 2025. A realidade do São Paulo é isso”, concluiu Mauro Cezar Pereira.