Matías Rojas recebeu SIM para assinar com o São Paulo

Neste domingo (14), o atual coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, concedeu uma entrevista ao programa Domingol com Benja, da CNN, junto a Augusto Melo, recém-eleito presidente do Corinthians.

Em um certo momento, o programa fez uma comparação entre os meias Matías Rojas, que atualmente defende o Corinthians, e James Rodríguez, contratado pelo Tricolor. Antes mesmo de anunciar o craque colombiano, o SPFC demonstrou interesse no meia paraguaio, segundo Muricy.

“Sabe que o Rojas, antes do Corinthians contratar, a gente também analisou ele. A gente analisou, porque é um jogador… Mas, não deu certo… O preço também, para nós, era alto. Mas era um jogador que interessava”, iniciou Muricy.

O alto custo acabou sendo o principal empecilho na negociação, já que as exigências em salários e luvas eram altas para a realidade tricolor. Posteriormente, o clube entrou em um acordo com James, que deve ser titular nesta temporada sob o comando de Thiago Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Claro (aprovei Rojas)… (Quero dizer) Não, a gente estava em forma de analisar… A gente vê o conjunto né. Aí vem a parte tática, técnica e depois vem o financeiro. Não adianta nada eu querer, eu gostar do cara e ‘não dá Muricy, tá fora’ (do financeiro). Mas é um jogador que nos chamou a atenção. Canhoto, bate bem na bola”, finalizou Muricy.

Rojas não viveu bom momento em 2023

Ao contrário do que se esperava Matías Rojas não foi bem na última temporada, e acabou perdendo a titularidade na reta final do ano, já sob o comando de Mano Menezes. Para piorar, ameaçou processar o Corinthians por conta de direitos de imagem atrasados. Ainda não balançou as redes em 20 jogos disputados.