Matías Rojas pode ficar de fora de São Paulo x Corinthians

Ao que tudo indica, o Corinthians terá um grande desfalque para a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o São Paulo na próxima quarta-feira, dia 16 de agosto. Principal contratação do clube na última janela de transferências, o meia paraguaio Matías Rojas segue com dores na região do tornozelo esquerdo.

Prestes a completar um mês como jogador do Alvinegro, Rojas conta com apenas duas partidas pelo clube desde a confirmação da sua contratação em 11 de julho: ele atuou na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e no empate por 0 a 0 com o Bahia, já pelo Brasileirão, nos dias 15 e 22 do último mês.

Entregue ao departamento médico desde então, o meia vivia a expectativa de estar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no próximo final de semana, quando o Corinthians enfrenta o Coritiba pela 19ª rodada do Brasileirão. O duelo serviria como uma espécie de “preparação” para o meia estar apto para enfrentar o São Paulo no Morumbi.

No entanto, sem participar de atividades com bola durante a semana, Rojas permanecerá como desfalque. A situação já ligou o sinal de alerta na comissão técnica e a presença do paraguaio na decisão com o Tricolor se tornou um verdadeira incógnita no Parque São Jorge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Meia do Corinthians foi poupado para o Majestoso

O meia Renato Augusto, ídolo da torcida do Corinthians e autor dos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, foi poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e sequer viajou para a Argentina, onde o clube conquistou sua classificação sobre o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana.

Em entrevista, o treinador revelou que poupou o meia visando o compromisso contra o Tricolor: “Eu falei para o Renato voltar para São Paulo, seria perigoso deixá-lo aqui, numa sequência de jogos, é um jogador experiente, é importante se preparar para os jogos, teremos decisões. Apesar de hoje ser uma decisão, mas seria arriscado”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.