Matías Rojas fica perto de ser anunciado por clube brasileiro por bagatela

Apontado como um dos grandes desejos do São Paulo para a próxima janela de transferências, o meia Matías Rojas, do Racing, está bem próximo de vestir as cores de um outro gigante do futebol brasileiro. Segundo informações do portal Goal, o paraguaio mantém conversas positivas com o Botafogo e tem chances de defender o clube carioca.

Especulado também em Atlético-MG, Corinthians, Internacional, Palmeiras e Vasco da Gama, Rojas possui contrato com o Racing somente até julho deste ano. Com isso, o novo clube do jogador arcaria “apenas” com luvas e salários. Na atual temporada, ele possui oito gols marcados e duas assistências distribuídas em 15 jogos disputados.

Cria do Cerro Porteño, do Paraguai, e com passagens por Lanús e Defensa y Justicia, ambos também da Argentina, o paraguaio está em seu quarto ano pelo Racing, um dos principais clubes do país vizinho. Por lá, já são 122 partidas com 25 gols marcados e 15 assistências.

Atual líder do Campeonato Brasileiro, com sete vitórias em oito rodadas disputadas, o Botafogo estaria disposto a pagar algo em torno de R$ 755,5 mil mensais para contar com Rojas. Aos 27 anos, o meia seria uma espécie de presente de John Textor, investidor dentro do clube alvinegro, para a torcida botafoguense.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rojas completou um mês sem atuar pelo Racing

Em meio a especulações para se juntar ao Botafogo à partir de julho deste ano, o meia Matías Rojas completou um mês sem atuar pelo Racing, clube que defende desde 2020. Lesionado, ele não entra em campo desde a derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors, na La Bombonera, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino.

Sem seu principal meia de criação, o Racing tem sofrido nas últimas semanas. Mesmo assim, o clube argentino conseguiu manter a liderança do Grupo A da Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 com o Flamengo e vencer o Aucas, do Equador, por 2 a 1 mesmo atuando fora de casa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.