Matheus Henrique rejeita São Paulo e Cruzeiro e escolhe futuro

A janela de transferências abre no próximo dia 10 de julho, e  faltando pouco menos de um mês, os clubes já estão de olho no mercado. O São Paulo é um deles, e espera realizar contratações pontuais para reforçar a equipe comandada por Luis Zubeldía. A preferência é por um lateral-esquerdo e um volante.

Um dos jogadores que foram especulados no Tricolor foi o volante Matheus Henrique, que atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália. O atleta também está sendo observado de perto pelo Cruzeiro e Atlético-MG.

O brasileiro de 26 anos esteve no programa Resenha ESPN recentemente, e comentou sobre diversos assuntos, incluindo uma possível transferência nesta janela. Ele se mostrou feliz pelo interesse de diversos clubes, mas deixou claro que não quer saber de rumores ate que tudo seja oficializado.

“Saiu um monte de coisa. Primeiro que isso me deixa feliz porque esses clubes demonstram interesse. Sou um cara muito tranquilo nesse sentido, tem meu empresário, meu pai e nosso advogado que está junto. Eles sabem do ano que eu passei na Itália, que a gente não teve nem o período no Natal, um ano que fomos rebaixados, nunca havia acontecido na minha carreira. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A má notícia é que o volante afirmou que apesar do interesse dos clubes brasileiros, seu foco é continuar no futebol europeu, em especial na Itália. Vale lembrar que o Sassuolo foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada.

“Uma semana antes das férias eu disse que queria chegar no Brasil e não queria saber de nada, só quando ser oficial. Foi um ano complicado. A minha preferência é lá (Europa), principalmente na Itália, por já estar adaptado a língua”, concluiu Matheus Henrique.