Matheus Henrique DIZ SIM e São Paulo fica mais próximo da contratação

Com a grave lesão sofrida por Pablo Maia, que passou por uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda no início do último mês, o São Paulo está no mercado em busca de um novo volante para o elenco do técnico Luis Zubeldía. E um nome é apontado como alvo: Matheus Henrique.

Cria das divisões de base do São Caetano e dono de impactante passagem pelo Grêmio, o jogador de 26 anos atualmente defende as cores do Sassuolo, da Itália. Após uma pedida alta por parte dos dirigentes italianos, o São Paulo chegou a recuar do negócio, mas deverá retomar as conversas após uma novidade pintar.

Segundo informações dojornalista Jorge Nicola, o próprio Matheus Henrique poderá ser o fiel da balança para a negociação sair. Isto porque o volante não deseja permanecer no Sassuolo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Italiano e teria comunicado aos dirigentes o seu desejo de retornar ao futebol brasileiro.

Quem confirmou a informação foi Fábio Mello, empresário do volante, que chegou a afirmar que não existe a possibilidade de seu agenciado permanecer no Sassuolo após a queda para a segunda divisão: “Estávamos na dúvida em relação ao retorno ao Brasil, mas agora temos convicção que esse é o melhor plano”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Matheus Henrique torce para rival do São Paulo

Nascido e criado na capital paulista, o jogador já esteve na mira do Palmeiras de Abel Ferreira no último ano, quando o Alviverde buscava um substituto para Danilo, negociado com o futebol inglês. Na época, de acordo com informações do colunista Leonardo Miranda, do portal ge.globo, Matheus deu aval positivo.

Tudo para ter a oportunidade de defender o clube de seu coração. Declarado torcedor palmeirense, Matheus Henrique viu a negociação esbarrar na diretoria do Sassuolo, que não topou liberá-lo. Em abril de 2022, o clube italiano topou pagar R$ 30 milhões para tirá-lo do Grêmio. Um ano antes, o volante foi ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.