Mastriani bate o martelo sobre transferência ao São Paulo
Em reunião entre a diretoria do São Paulo e a comissão técnica de Dorival Júnior, ficou acordado que o clube iria partir para o mercado da bola em busca de reforços para 2024, quando disputará a Libertadores da América. Um dos setores que deve contar com uma novidade é o ofensivo, já que o Tricolor quer a contratação de um centroavante que consiga ser uma “sombra” de Calleri.
A princípio, o movimento na janela será feito por conta das prováveis saídas de Erison e David, jogadores que cumprem a função. Ambos estão emprestados ao Tricolor, e não devem ter seus vínculos renovados, já que seus os clubes que pertencem (Botafogo e Internacional, respectivamente) só aceitam uma venda em definitivo.
Um dos nomes que estão no radar do São Paulo é o de Gonzalo Mastriani, principal destaque do América-MG nesta temporada. A concorrência deve ser pesada, já que seis clubes da Série A fizeram uma consulta pelo uruguaio de 30 anos.
O atleta, que ganha cerca de R$ 200 mil mensais, deve receber um bom aumento salarial. Apesar da condição financeira ser viável neste momento, a diretoria entende que o SPFC não deve entrar em leilões para adquirir o jogador.
Mastriani não deve ser contratado pelo SPFC
Além disso, o próprio Mastriani não teria se animado com a ideia de se transferir para o Morumbi. Isto porque o uruguaio não pretende ser reserva nesse momento de sua carreira. Como todos sabem, ele chegaria para ser o substituto de Calleri, que é titular absoluto. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.
Diante disso, as chances de Mastriani ser jogador do São Paulo são mínimas. Apenas uma grande reviravolta pode reverter o caso, algo muito improvável. Logo, o Tricolor deve ir ao mercado para buscar um atacante brasileiro como sombra de Calleri.