Marinho não teve papas na língua e elegeu o pior treinador do Brasil

Afastado do elenco principal do Flamengo após se recusar a viajar para o Chile em compromisso pela Copa Libertadores da América, o atacante Marinho é a bola da vez dentro do São Paulo. Alvo do clube em outras oportunidades, o jogador de 33 anos é carta fora do baralho no clube carioca e já mantém conversas para se transferir para o Tricolor.

Necessitando de reforços, o técnico Dorival Jr. é entusiasta da chegada do atacante. Os dois trabalharam juntos no Flamengo no último ano, por onde tiveram excelente relação. Bem diferente de outros técnicos que passaram pela carreira do jogador que conta com passagens por Fluminense, Internacional, Cruzeiro, Grêmio e Santos.

Conhecido por não ter papas na língua, Marinho já até mesmo criticou abertamente um de seus antigos comandantes. Em entrevista ao GE.com em 2020, ele classificou Mano Menezes, atual treinador do Internacional e que comandou Marinho no Cruzeiro em 2015, como o pior técnico que teve em sua carreira até então.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É um cara que não tenho vontade nenhuma de trabalhar e foi o pior treinador que já peguei, não porque eu não jogava, mas pelo fato de não respeitar o atleta como merece. Eu não era nenhum medalhão no Cruzeiro quando cheguei, mas quem me levou para lá foi o Luxemburgo, treinador de Real Madrid, Seleção… Vai falar o quê?”, detonou na época.

Marinho teve bons números com Dorival no Flamengo

Apontado como grande desejo do São Paulo no mercado de transferências, o atacante Marinho apresentou bons números sob o comando de Dorival Jr., atual comandante são-paulino, no período em que trabalharam juntos no Flamengo entre junho e novembro de 2022.

Ao todo, foram 24 jogos com cinco gols marcados e quatro assistências distribuídas. A dupla ajudou o clube carioca a conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da América na última temporada. Meses depois, o reencontro, que já conta com o aval positivo do treinador, pode ocorrer no Morumbi.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.