Marinho ganha possível data para estrear pelo São Paulo

Após ser multado e afastado do elenco do Flamengo, Marinho já planeja seus próximos passos no futebol. O jogador estaria negociando com o São Paulo há alguns dias, e tudo tende a ter um final para ambas as partes.

Sem espaço no Rubro-Negro, e com concorrência de peso chegando (Luiz Araújo), o destino do jogador deve ser longe do Rio de Janeiro. Mesmo com dificuldades financeiras, o Tricolor do Morumbi abriu as portas para o ponta.

Isto porque Marinho possui todas as características que o técnico Dorival Júnior está procurando em um jogador atualmente: velocidade, drible e facilidade no um contra um para quebrar linhas.

Com a negociação bem encaminhada, Marinho só poderá estrear pelo São Paulo em pouco mais de um mês, após a data de abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. 

A primeira partida do SPFC após o período é no dia 9 de julho (domingo) contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.  De acordo com a programação, a bola rola a partir das 18h30.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fator Dorival Júnior e único entrave na negociação

Em meio a negociação, o Tricolor tem um grande fator decisivo para contratar o atleta: Dorival. Ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2022, e cultivam uma boa relação, que culminou no título da Libertadores da América e na Copa do Brasil da temporada passada.

O único entrave no momento é a questão salarial. Marinho recebe cerca de R$ 800 mil mensais, valor maior do que os vencimentos mensais de qualquer jogador do São Paulo. O clube paulista quer oferecer no máximo R$ 450 mil. O estafe do mesmo tenta negociar com o Rubro-Negro para que pague uma parte do valor.