Marcos Leonardo mal chegou em Portugal e já é considerado vilão

Após iniciar sua caminhada com a camisa do Benfica da melhor maneira possível, ao anotar dois gols em seus dois primeiros compromissos pelo gigante português, o atacante Marcos Leonardo, ex-Santos, teve seu dia de “vilão” em Lisboa. O jovem foi o destaque negativo na eliminação do clube nas semifinais da Taça da Liga.

Entrando aos 24 minutos da segunda etapa para substituir o croata Petar Musa, o brasileiro desperdiçou uma grande oportunidade de dentro da grande área para colocar o Benfica à frente do placar. Para piorar, Marcos Leonardo ainda perdeu sua cobrança nas disputas de pênaltis, vencida pelo Estoril pelo placar de 5 a 4.

Estoril 1
Jogadores do Estoril comemoram classificação sobre o Benfica nos pênaltis — Foto: Pedro Nunes/Reuters

Além de Marcos Leonardo, jogadores consagrados como Ángel Di María e Rafa Silva também perderam boas oportunidades no tempo normal. Mesmo com o pênalti perdido pelo atacante, o Benfica conseguiu sobreviver até as alternadas, quando o português Tomas Araujo acabou chutando a bola para fora do gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista, o técnico Roger Schmidt defendeu o jovem atacante brasileiro: “É parte do futebol. Ele não foi o único hoje que perdeu uma grande chance. Também no pênalti, o goleiro rival é um grande pegador de pênalti. Ele já marcou vários gols de pênalti. Nenhuma reprovação minha ou de seus companheiros”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.