Marcos Guilherme foi contratado pelo São Paulo sem a aprovação de Rogério Ceni, diz jornalista

0

Ainda não é oficial, mas a primeira contratação do São Paulo na janela de transferências de meio de ano já tem nome e sobrenome. E trata-se de um velho conhecido do torcedor Tricolor: o atacante Marcos Guilherme, ex-Internacional e com passagem pelo Morumbi entre 2017 e 2018. Positivado para a Covid-19, o jogador se recupera em casa para então se apresentar ao elenco do técnico Rogério Ceni.

Marcos chega para suprir uma demanda que Ceni enxergou no elenco Tricolor. Desde a sua volta ao comando técnico do clube, o treinador determinou a procura por um atacante de velocidade capaz de jogar pelos lados do campo. Mas, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do Portal GOAL BR, o jogador foi contratado sem a aprovação de Rogério.

De acordo com Thiago, mesmo sem contar com o ok do técnico, a diretoria do clube enxergou com bons olhos a oportunidade de trazer Marcos Guilherme de volta ao Morumbi. O baixo custo salarial pesou na escolha pelo atacante, que rescindiu seu contrato com o Internacional, válido até o fim deste ano, e chegou a um rápido acordo com o São Paulo.

Seu contrato deverá ser de um ano, com possibilidade de extensão dependendo do desempenho do atleta.

Marcos Guilherme já havia pedido para voltar ao São Paulo

Emprestado ao Santos no meio de 2021, Marcos Guilherme nunca escondeu a sua vontade de voltar ao São Paulo. Antes de desembarcar na Vila Belmiro, o atacante visitou a concentração do Tricolor, que estava em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de 2020, que só terminou no início do ano passado.

Defendendo o Internacional, Marcos Guilherme se encontrou com atletas e dirigentes do clube, externando sua vontade de um dia voltar a vestir a camisa Tricolor, o que era tido por ele como um sonho. Pelo São Paulo, o jogador entrou em campo 49 vezes e marcou 10 gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -