Marco Aurélio Cunha acaba de assinar com novo time

O conselheiro vitalício do São Paulo Marco Aurélio Cunha está de volta ao futebol. Segundo o Tribuna Online, ele será o novo executivo de futebol do Figueirense no ano de 2024. O anúncio do clube deve ocorrer às 9h desta sexta-feira (7), no memorial do estádio Orlando Scarpelli, em coletiva de imprensa.

Marco Aurélio Cunha se tornou um símbolo do São Paulo, principalmente após o histórico tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), além da conquista da Libertadores da América e Mundial de Clubes em 2005. Retornou ao Morumbi em 2016, mas assim como todo o time, não foi bem.

MAC é formado em Medicina, se especializando posteriormente como ortopedista. Entrou no mundo de negócios do futebol trabalhando como dirigente do Coritiba. Também acumula passagens pelo Santos, Figueirense e Avaí.No último clube, por sinal, teve uma segunda passagem em 2021, mas acabou pedindo demissão após oito meses, alegando problemas pessoais. 

O cartola também esteve à frente da coordenação da Seleção Brasileira Feminina para o Panamericano de 2015, em Toronto, no Canadá, e nas  Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Também foi eleito vereador de São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marco Aurélio Cunha se afastou do cargo da CBF para se dedicar à candidatura à presidência do São Paulo, em 2020. O escolhido acabou sendo Roberto Natel, que foi derrotado por Julio Casares.

Também chegou a cogitar uma eleição a presidente neste ano, mas acabou desistindo da ideia, visto que Julio Casares será reeleito. Diante disso, aceitou o desafio do Figueirense em 2024.