Marcelo chegou com o sinalizador na mão para vestir vermelho e branco na vaga deixada por Rafinha

Créditos: Reprodução/Olympiacos

Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Fluminense, Marcelo já chegou a assumir vaga deixada por Rafinha no passado, em grande clube europeu. Em setembro de 2022, o experiente lateral com passagem emblemática pelo Real Madrid foi oficializado como reforço do Olympiacos, um dos clubes mais tradicionais da Grécia.

Depois de encerrar sua trajetória irretocável com as vestes do maior vencedor da Champions League, Marcelo aceitou se aventurar no futebol grego. Com Rafinha em evidência no São Paulo, o camisa 12 assumiu o protagonismo do Olympiacos. Apesar de toda a euforia envolta de seu anúncio, o lateral-esquerdo teve seu contrato rescindido cinco meses após seu desembarque.

A motivação por detrás da decisão foi potencializada pelo baixo rendimento do brasileiro. A nível de conhecimento, Marcelo disputou apenas dez partidas com a camisa do Olympiacos, sendo recompensado com três gols. Em contrapartida, Rafinha esteve em campo 21 vezes, por onde anotou uma única assistência.

“Toda a família Olympiacos agradece a Marcelo pela colaboração e presença no Olympiacos. O tempo que ele ficou conosco foi breve, mas suficiente para criar laços eternos. Ele sabe que na Grécia, no Pireu sempre terá amigos!”, escreveu o clube grego ao oficializar a demissão do lendário camisa 12 da Seleção Brasileira.

Marcelo vai se aposentar?

Depois de sua passagem apagada no futebol grego, Marcelo acenou positivamente ao convite para retornar ao clube que o revelou para a mundo. Em 2023, o lateral-esquerdo mostrou o motivo de ser considerado ídolo tricolor e auxiliou seus companheiros de equipe a faturarem a primeira taça da Libertadores da América na história do clube carioca.

No entanto, o prestígio de Marcelo em 2024 entrou em declínio após o jogador acumular seguidas oscilações dentro das quatro linhas. Preterido por Mano Menezes, o defensor travou bate boca com o treinador durante partida contra o Grêmio, que culminou com sua rescisão contratual no dia 3 de novembro.

Aos 36 anos, o experiente lateral ainda não sabe quais passos tomará em sua carreira, mas segundo o UOL, Marcelo não descarta se aposentar dos gramados. Ainda de acordo com o portal, o Real Madrid teria oferecido um cargo de dirigente ao brasileiro, que estaria avaliando a possibilidade de aceitar o compromisso.