Maradona não mediu palavras e atacou Daniel Alves com xingamentos

Daniel Alves se colocava entre os maiores laterais da história do Brasil antes de sua prisão. De fato, seu currículo futebolístico era invejável, mas o problema extra-campo acabou com sua reputação no mundo todo.

No caso, ele foi preso de maneira preventiva em 20 de janeiro por conta de uma acusação de violência sexual contra uma mulher de 23 anos. O crime teria ocorrido em uma boate, em Barcelona, ainda no final do ano passado.

Com o fim das investigações, o brasileiro só está esperando o veredicto no julgamento, que deve acontecer entre o final deste ano e o começo de 2024. Ele pode acabar pegando uma pena de até 10 anos.

Contudo, o lateral já estava sendo desaprovado muito antes de supostamente ter cometido o crime. Isto porque em 2017, foi fortemente criticado pela lenda do futebol argentino, Diego Maradona.

Daniel teria dito ao canal “Esporte Interativo”, atual “TNT Sports”, de que Maradona não deveria ter se orgulhado de ter vencido uma Copa do Mundo com um gol de mão.Em entrevista ao TyC Sports, o falecido camisa 10 da Argentina não poupou o brasileiro, e o chamou de “idiota”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Dani Alves é um idiota. É um jogador que toca três ou quatro vezes na bola e faz oito ou mais faltas. Ele está em uma posição do campo onde não se joga futebol”, disparou Maradona.

Maradona acabou falecendo no dia 25 de novembro de 2025, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Sua morte gerou uma comoção internacional, e não só em seu país natal, onde milhares de pessoas foram prestar homenagens ao ídolo.