Maradona já foi fã do São Paulo de Telê Santana

0

Poucos se lembram, mas em suas poucas atuações no Brasil, Maradona já jogou contra o São Paulo, no Morumbi. Em um amistoso para a entrega de faixas de campeão mundial de 92, o Tricolor recebeu o Sevilla, então time do gênio do futebol argentino.

O jogo amistoso terminou 2 a 0 para o Tricolor, com dois gols de Raí. Maradona não conseguiu se sobressair, aos 32 anos e fora de forma, o lendário jogador deu poucos lampejos de sua habilidade.

O jogador antes do jogo assumiu conhecer bem o São Paulo e exaltou os feitos do time que a pouco tinha derrotado o Barcelona na final do Mundial de Clubes.

“Tomaremos muito cuidado diante do campeão mundial, aquele que pintou a cara do Barcelona”, revelou Diego Armando Maradona.

“Enfrentar uma equipe que ganhou tudo o que disputou é sempre um bom teste. É importante até para mim, apesar dos meus 32 anos”, completou.

Lendário técnico do futebol brasileiro e ídolo do São Paulo, Telê Santana antes da partida reconheceu a genialidade de Maradona.

“Quando a bola está em seu pé, tudo pode acontecer. Mesmo agora, depois dos problemas que enfrentou, é um jogador que desequilibra”, revelou Telê.

Maradona chamou o São Paulo de melhor time do mundo na época

O São Paulo foi o grande time do futebol mundial no início dos anos noventa. Campeão Paulista, Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. O Tricolor empilhou canecos no Morumbi.

O time de Telê tinha fama mundial e óbvio que Maradona sabia disso

“É um dos melhores times do mundo. No momento, São Paulo e Milan mostram a beleza do futebol. Não é possível dizer quem é melhor porque as equipes ainda não se enfrentaram”, afirmou Maradona, que mal sabia que no ano seguinte o São Paulo enfrentaria o Milan e derrotaria os italianos.