Manchester United recusa proposta por revelação do São Paulo

Em baixa no Manchester United, Antony foi muito especulado em diversos times durante esta janela de transferências. O brasleiro ainda não rendeu o esperado nos Red Devils e perdeu espaço na temporada passada, quando também passou por problemas pessoais.

Apesar das atuações abaixo, o atacante atraiu interesse de outros clubes, e chegou a ser colocado como possível reforço do  Fenerbahçe, da Turquia. Por sinal, a diretoria turca chegou a enviar uma proposta oficial ao United pelos serviços da cria da base do São Paulo.

Mesmo sendo altamente criticado tanto pela imprensa quanto pelos torcedores, Antony fica no Manchester United. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências. O clube inglês recusou a oferta dos turcos e garantiu o futuro do brasileiro na Inglaterra, pelo menos até a próxima janela de transferências, em janeiro.

Uma das razões pela recusa foi a boa relação com o técnico Erik Ten Hag, responsável pela sua contratação há dois anos. Ambos trabalharam juntos no Ajax anteriormente, e o holandês quer dar uma “última chance” ao atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo não receberá dinheiro após decisão do United

Além disso, o Manchester United acabou de perder Jadon Sancho para o Chelsea, e optou por não negociar nenhum outro jogador que atua no lado do ataque.  Apesar disso, os Red Devils ainda podem aceitar uma proposta futura pelo brasileiro. O interesse do Fenerbahçe diminuiu também por decisão do técnico José Mourinho, que focou em trazer os últimos reforços em outras posições.

Vale lembrar que, dependendo do modelo de negociação (compra ou empréstimo), o São Paulo receberia um percentual da venda. Isso porque é o clube formador do atleta e tem direito ao mecanismo de solidariedade da Fifa.