Manchester United desiste da venda de Antony por causa de possível prisão

Apontado como uma das maiores revelações já surgidas no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, local onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, o meia-atacante Antony vive um verdadeiro inferno astral dentro do gigante Manchester United na atual temporada europeia.

Contratado por incríveis 95 milhões de euros (R$ 510,1 milhões na cotação da época) junto ao Ajax em agosto de 2022, o brasileiro até acumulou bons números em seu primeiro ano de futebol inglês: foram oito gols marcados e três assistências distribuídas em 44 jogos, culminando no título da Copa da Liga Inglesa.

Mas os bons momentos, que chegaram a levar Antony para a disputa da Copa do Mundo do Catar, ficaram para trás. Acusado de agressão física pela ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, o ex-São Paulo perdeu espaço tanto no United quanto na Seleção Brasileira, chegando a ser cortado quando a polêmica chegou na imprensa.

Antony
Antony tem sido alvo de críticas negativas pelo desempenho no Manchester United — Foto: Reuters

Em baixa dentro de campo, o meia-atacante chegou a constar na lista de negociáveis do clube inglês. No entanto, a possibilidade de Antony ser condenado pela Justiça da Inglaterra tem impedido que outros clubes avancem pela sua contratação. O caso ainda não foi encerrado e segue os trâmites normais de processos desse tipo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em recente entrevista, o técnico Erik ten Hag garantiu que quer recuperar o futebol do pupilo, com quem já tinha trabalhado no Ajax: “Eu apoio o Antony há muito tempo. Conheço suas habilidades e vou recuperá-lo, vou apoiá-lo. Ele tem de esperar pela sua chance no time e, uma vez lá, precisa estar à altura”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.