Manchester United decide contratar português pro lugar de Casemiro
Cria das divisões de base do São Paulo, o volante Casemiro ainda não definiu o seu futuro após uma temporada bem abaixo do esperado com a camisa do Manchester United. Apontado como alvo de clubes da Arábia Saudita, o brasileiro de 32 anos voltou aos holofotes graças a uma nova movimentação do clube inglês.
Segundo informações do jornal Record, de Portugal, o United deseja a contratação do jovem João Neves, revelado pelo Benfica e também desejado por clubes como Liverpool, Chelsea e Paris Saint-Germain. Os franceses, inclusive, já sinalizaram com uma proposta na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 426 milhões).
Agora, com os Red Devils na corrida, o futuro da joia portuguesa segue em aberto. O certo é que, se os ingleses conseguirem vencer a disputa, Casemiro perderá ainda mais espaço no elenco comandado pelo técnico Erik ten Hag. Convivendo com lesões e críticas da torcida, o ex-São Paulo somou apenas 32 jogos na última temporada.
Ex-São Paulo aconselhou Casemiro
Eleito como melhor jogador do mundo em 1999, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e dono de rápida passagem pelo São Paulo em 2011, o ex-meia Rivaldo tratou de orientar duas crias do Tricolor. Para ele, tanto Antony quanto Casemiro deveriam deixar o Manchester United na próxima janela europeia.
“Ouvi rumores de que ele (Casemiro) poderia ir para a Arábia Saudita, mas se quiser jogar uma Copa do Mundo, deve voltar para a Espanha, ou se mudar para a Itália, e competir no mais alto nível porque ainda tem as habilidades necessárias. Ainda digo que o extremo do Manchester United, Antony, é um grande jogador”, disse.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.