Manchester United dá super desconto para vender Antony

Formado nas cantorias de base de Cotia, Antony vive o pior momento de sua carreira. Depois de ser contratado por cerca de 95 milhões de euros (R$ 581 milhões na cotação atual) pelo Manchester United em 2022, o brasileiro está sendo ‘dispensado’ pelos Red Devils após duas temporada abaixo do esperado.

O atleta vem sendo um dos mais criticados pelos próprios torcedores e também pela imprensa britânica. Ele não faz parte dos planos do clube, que tenta desesperadamente vendê-lo a outra equipe da Europa nesta janela de transferências. O São Paulo chegou a ser colocado como um dos interessados, mas o próprio presidente Julio Casares negou os rumores.

De acordo com o portal TEAMtalk, o Besiktas, da Turquia, surgiu como um dos principais interessados no futebol de Antony. Para concluir a negociação, o United fez um “desconto” e pretende vendê-lo por 25 milhões de libras (R$ 181,7 milhões).

Apesar da ‘boa vontade’ dos britânicos, a ideia de Antony é de ficar em Manchester. O brasileiro, que passou por problemas pessoais na temporada passada, quer dar a volta por cima sob o comando do técnico Erik Ten Hag, com quem trabalhou anteriormente no Ajax, da Holanda.

Seu futuro ainda não está definido e pouco se sabe se o brasileiro aceitará uma saída do United. Fato é que o mesmo acabou rendendo abaixo do esperado na última temporada, quando registrou três gols marcados e duas assistências distribuídas em 38 jogos disputados.