Mais um clube tradicional brasileiro vai aderir ao gramado sintético

Créditos: Reprodução/CBF

Os gramados sintéticos estão sendo cada vez mais implantados no futebol brasileiro. Diversos clubes de elite como o Palmeiras e Botafogo adotaram a medida em seus estádios, ou seja, no Allianz Parque e no Nilton Santos, respectivamente. Agora, mais um clube tradicional do país também anunciou a mudança.

De acordo com divulgação do próprio prefeito Jean Rodrigues, a Arena Condá, casa da Chapecoense, também contará com uma grama sintética a partir de 2025. O político confirmou a informação neste domingo (18), pouco antes do duelo contra o Coritiba, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao repórter Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó, Jean confirmou a mudança a partir do ano que vem. Vale lembrar que a Arena Condá pertence a prefeitura, e receberá um aporte de R$ 5 a R$ 6 milhões que também irá englobar mudanças na iluminação do estádio.

Time vai mandar suas partidas em outro local

Por conta das mudanças na Arena Condá, a equipe da Chapecoense vai mandar algumas partidas do Campeonato Catarinense em outro local. Segundo o Globo Esporte, haverá uma reunião nesta terça-feira (19) para discutir sobre o caso, mas a tendência é que a Chape jogue na cidade de Xanxerê.

O estádio foi muito criticado neste ano por conta das condições do gramado, que pioraram ainda mais em dias chuvosos. Uma das partidas mais comentadas foi entre Grêmio e Vasco, em 28 de julho, pelo Brasileirão. A equipe de Porto Alegre utilizou o estádio devido a impossibilidade de atuar em sua casa após as chuvas no Rio Grande do Sul.