Mais 5 jogadores da Copa de 2014 que o SPFC pode trazer após Luiz Gustavo
Garantido na Libertadores e sem risco de queda no Brasileirão, o São Paulo aproveita o bom momento para adiantar o planejamento da próxima temporada. O Tricolor busca se reforçar para lutar pelo tetracampeonato da competição continental.
A diretoria já está ativa no mercado de transferências. Por sinal, o SPFC está muito próximo de anunciar a contratação de Luiz Gustavo, volante com passagem pelo Bayern de Munique (Alemanha). Além disso, foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Sua contratação foi uma indicação de Lucas, que foi uma das ausências mais contestadas no Mundial do Brasil. Em contrapartida, Luiz Gustavo se juntará a James Rodríguez, outro que foi destaque na competição.
Além desses, o São Paulo, precisando de reforços, pode acabar contratando outros jogadores que disputaram o Mundial de 2014. Confira alguns nomes abaixo.
Di Maria
O argentino de 35 anos viveu a maior glória de sua carreira há pouco mais de um ano, quando levantou a Copa do Mundo com a Argentina. Atualmente, ele defende o Benfica, clube no qual tem contrato até junho de 2024. A partir de janeiro, poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a custo zero.
Oscar
O brasileiro, que foi revelado pelo São Paulo, foi um dos jogadores mais consistentes do Brasil na Copa de 2014. Titular absoluto da equipe comandada por Felipão, o meia tem contrato até o final do ano que vem com o Shanghai Port, da China, e pode retornar ao Brasil em breve.
Slimani
O atacante atualmente é um dos destaques do Coritiba, que está praticamente rebaixado para a Série B do Brasileirão. O argelino disputou o Mundial de 2014, e foi eliminado pela Alemanha, nas oitavas de final. Marcou três gols e distribuiu duas assistências em 11 partidas no futebol brasileiro.
Marcos Rojo
Aos 33 anos, Rojo vinha sendo um dos pilares defensivos do Boca Juniors na campanha da Libertadores. O atleta acabou perdendo a final por conta de uma expulsão contra o Palmeiras, na semi. Com uma possível saída de Beraldo para a Europa, o consagrado zagueiro argentino pode ser uma opção para Dorival Júnior. Foi titular da seleção argentina em duas Copas do Mundo (2014 e 2018).
Sérgio Romero
Outro veterano, Romero foi o grande herói do Boca na campanha da Libertadores. Destaque nas cobranças de pênaltis, o argentino mostrou que a experiência conta nos momentos decisivos. Vale lembrar que ele foi titular nos Mundiais de 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil.