Maior volante do país não pensou duas vezes e assinou com o São Paulo

Depois de conquistar o inédito título da Copa do Brasil e se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo mostrou força dentro do mercado de transferências na busca por reforços para o elenco agora comandado por Thiago Carpini. Entre os nomes contratados, um chamou a atenção por sua experiência.

Do alto de seus 36 anos de idade e com passagens emblemáticas por Hoffenheim, Bayern de Munique, Wolfsburg, Olympique de Marseille e Seleção Brasileira, o volante Luiz Gustavo chegou ao Morumbi após rescindir seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Desde então, já são seis jogos disputados pelo Tricolor.

Mesmo com pouco tempo, o jogador já se mostrou importante ao anotar o gol da história vitória são-paulina sobre o Corinthians por 2 a 1, a primeira na Neo Química Arena, e ao levantar o também inédito troféu da Supercopa do Brasil. Mostrando qualidade e, é claro, experiência, Luiz Gustavo se mostra uma opção de confiança no setor.

Ainda em busca de sua melhor forma física, o jogador chegou com status de maior volante do futebol brasileiro. Ao menos no quesito altura. Dono de 1,88m, Luiz Gustavo fica ao lado de Matheus Dias, do Internacional, Gerson e Erick Pulgar, ambos do Flamengo, Rodrigo Battaglia, do Atlético-MG, e Lucas Mineiro, do Cuiabá, na estatística.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo quer mais reforços

Em entrevistaao podcast “Casão Pod Tudo”, do comentarista Walter Casagrande, o presidente Julio Casares revelou que o São Paulo permanece atento as oportunidades no mercado:”Nós temos um bom elenco, mas temos duas ou três posições que precisamos reforçar. Você tem que estabelecer as posições e as possibilidades”.

O mandatário ainda ainda disse quais as posições buscadas: “Precisamos de um centroavante para ser opção ao Calleri, um lateral-esquerdo, talvez um zagueiro canhoto. Mas é muito difícil. Quando surge a oportunidade, estamos atentos. Sabemos nossas carências. Elenco precisa ser um pouco mais recheado”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.