Maior time do Sul decide contratar jogador do São Paulo

Com contrato válido somente até o mês de dezembro e sem avançar nas conversas para uma possível renovação do vínculo, o lateral-esquerdo Welington, de 23 anos, continua sendo assunto nos bastidores do São Paulo. Podendo assinar um pré-contrato à partir de julho, o jogador já tem uma lista de interessados em seu futebol.

Além do Internacional, apontado como o grande favorito para levar a joia são-paulina, e o Botafogo, que detém o forte aporte financeiro de sua SAF, a corrida pela contratação do jogador conta com um outro concorrente: o Grêmio. Segundo informações do portal BolaVip, as conversas com o tricolor gaúcho ainda estão no início.

Ainda sem uma proposta oficial, até porque o clube poderia ser punido por aliciamento por abrir conversas antes do prazo, o Grêmio sondou a situação de Welington e se comprometeu a pagar valores maiores que as ofertas apresentadas pelo São Paulo. Já foram duas propostas rejeitadas pelos agentes do lateral.

A visão deles é que Welington merece uma valorização salarial, especialmente após se tornar titular indiscutível do time comandado por Thiago Carpini após a polêmica saída de Caio Paulista para o arquirrival Palmeiras. Em 2024, o jovem já conta com 14 jogos disputados, sendo 13 deles na equipe titular do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja os números de Welington pelo São Paulo

  • Temporada 2020: 2 jogos disputados
  • Temporada 2021: 31 jogos disputados; um gol e duas assistências
  • Temporada 2022: 51 jogos disputados; um gol e seis assistências
  • Temporada 2023: 32 jogos disputados e uma assistência
  • Temporada 2024: 14 jogos disputados
  • Total: 130 jogos disputados; dois gols marcados e nove assistências
  • Títulos: Campeonato Paulista 2021, Copa do Brasil 2023 e Supercopa Rei 2024

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.