Maior reforço do Brasil em 2024 já estreou no São Paulo

Nesta terça-feira (23), o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista diante do Mirassol, às 19h30 (de Brasília), fora de casa. Para o duelo, o Tricolor contou com uma novidade fora de campo, considerado por muitos torcedores, o “melhor reforço de 2024”.

Isso porque segundo informações divulgadas pela jornalista Renata Fan durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, a delegação do Tricolor já utilizou o novo avião para viajar a São José do Rio Preto. Depois, seguiu de ônibus para Mirassol. Vale destacar que o percurso completo utilizando o ônibus é de cerca de 500 quilômetros.

Como informado pelo jornalista Eder Traskini, do Uol, o São Paulo fechou um acordo com a Sideral Linhas Aéreas para ter um avião “próprio” pelos próximos dois anos. Além da viagem a São José do Rio Preto, o SPFC utilizará a aeronave para se dirigir a Belo Horizonte, quando enfrenta o Palmeiras no dia 4 de fevereiro, no Mineirão, pela Supercopa do Brasil.

Vale destacar que este modelo de avião atual é provisório, e um novo será utilizado a partir de abril. O meio de transporte está nos Estados Unidos passando por protocolos de revisão e outros ajustes, como na capacidade. O avião definitivo possui capacidade para 140 pessoas, mas passará por algumas mudanças para chegar a 64, se adaptando visando maior conforto aos atletas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda segundo o jornalista, o SPFC fará uma economia aproximada de 23% somando passagens e logística. A delegação irá utilizar o avião em todas as viagens no ano. Com isso, não precisará passar a noite após a partida em um hotel, por exemplo, principalmente em viagens mais longas na América do Sul. Vale lembrar que o SPFC jogará a libertadores neste ano e pode voar a outros locais como Equador, Peru, Colômbia entre outros.