Maior jogador da história do futsal assinou com o São Paulo

Com o inédito título da Copa do Brasil e uma vaga assegurada na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo promete movimentar o mercado de transferências brasileiro. Algo que o clube já tem certa experiência. Em 2005, por exemplo, o Tricolor abalou as estruturas ao anunciar a contratação de Falcão.

Então melhor jogador de Futsal do mundo, em eleição realizada pela FIFA, o ala chegou ao Morumbi como aposta do presidente Marcelo Portugal Gouvêa após duas tentativas frustradas de se mudar para o campo com o Palmeiras, em 2001, e Portuguesa, em 2002. A novidade, é claro, movimentou a torcida na época.

Esperando grandes atuações de Falcão, os são-paulinos encheram as arquibancadas para acompanhar o pretendente a ídolo. Mas, graças a problemas de relacionamento com o técnico Emerson Leão, o jogador pouco atuou: foram 13 jogos, sendo apenas um como titular. Mesmo assim, Falcão presenteou os torcedores com jogadas plásticas.

Sem espaço na equipe, Falcão acabaria retornando ao Malwee/Jaraguá, onde alavancaria ainda mais seu papel de rei do Futsal. Longe do Morumbi, teve seu nome registrado como Campeão Paulista e da Copa Libertadores de 2005. Em recente entrevista, o jogador revelou que Leão foi mesmo seu “algoz” dentro do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.