Maior goleada do ano foi aplicada: 30 a 0 e recorde estabelecido
2024 vem sendo um ano muito ‘ofensivo’ no futebol brasileiro. Diversas equipes adotaram um estilo de jogo com base na agressividade e pressão na equipe adversária, gerando, como esperado, diversos placares elásticos nas partidas.
Dentre as goleadas aplicadas, uma acabou entrando para a história: o Mixto-PB venceu o Diamante por incríveis 30 a 0, em duelo válido pelo Campeonato Paraibano Feminino. Foi um recorde absoluto da região e uma das maiores de toda a história do esporte no Brasil.
Outras vitórias significativas também foram registradas no Brasil. No Campeonato Amapaense Feminino, o Ypiranga venceu o Combatente por 24 a 0.
Em relação ao futebol masculini, o São Raimundo goleou o Progresso por 13 a 0, pelo campeonato estadual de Roraima. Pela Copa do Brasil, o Nova Iguaçu-RJ bateu o Itabuna-BA por 8 a 0.
A Série D do Campeonato Brasileiro também contou com uma goleada: o São José-SP venceu o Patrocinense-MG por 6 a 0. Pela elite do futebol brasileiro, o Flamengo venceu o Vasco da Gama por 6 a 1, em junho, no Maracanã. Foi a maior goleada do Rubro-Negro em cima do rival em mais de 100 anos de confrontos.
Goleadas do SPFC
O último placar “elástico” do São Paulo na temporada ocorreu no dia 16 de outubro, contra o Vasco da Gama. Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía se ‘vingou’ do primeiro turno e venceu por 3 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pelo Brasileirão. Em junho, os cariocas venceram por 4 a 1 em São Januário. O Tricolor também venceu o Água Santa pelo Paulistão, e o Atlético-GO, pelo Brasileiro, pelo mesmo placar.