Mãe de Ronaldo Fenômeno comoveu o Brasil ao contar como ganhou na loteria

Créditos: Reprodução/Instagram

Ronaldo Nazário, apelidado de ‘Fenômeno’ por sua habilidade geracional, é um dos maiores jogadores da história do futebol. Bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira (1994 e 2002), o ex-atacante atingiu o Olimpo do esporte.

Antes disso, teve uma infância complicada no Rio de Janeiro. Sonia Nazário, mãe de Ronaldo, contou uma história que comoveu boa parte dos brasileiros. Ele jogava na loteria todas as semanas visando ganhar um dinheiro extra, mas diante disso, a verdadeira joia era seu filho.

“Eu jogava na loteria todas as semanas na esperança de ganhar o prêmio, mas não fazia ideia de que o bilhete premiado estava na sala quebrando meus vasos com uma bola,” disse a mãe de Ronaldo. 

Depois de ascensão metódica no Cruzeiro, Ronaldo foi chamado para integrar o elenco na Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos. Passou pelo PSV, da Holanda, e Barcelona, da Espanha, até chegar na Internazionale de Milão, da Itália.

Foi na Terra da Bota que o brasileiro sofreu as lesões que mudariam sua carreira para sempre. Depois de praticamente dois anos fora dos gramados, retornou em 2002, foi o artilheiro do Mundial e foi negociado ao Real Madrid. Ainda passou pelo Milan, da Itália, e Corinthians, já no final de sua carreira.

Ronaldo se aposentou vestindo a camisa alvinegra em 2011,  e possui uma fortuna aproximada de R$ 1 bilhão. Apesar de pendurar as chuteiras, se manteve no futebol e é dono do Real Valladolid. Foi dono da SAF do Cruzeiro por cerca de três anos até vendê-la em 2024.