Mãe anuncia saída de jogador do São Paulo

A janela de transferências está aberta e o São Paulo já fechou um egício. O Tricolor acertou a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia, pelo valor de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44,7 milhões na cotação atual). O defensor já se despediu dos companheiros no CT da Barra Funda.

Por sinal, a negociação foi confirmada pela mãe de Diego nas redes sociais. Ele publicou uma foto com o jogador, agradecendo o São Paulo por todos esses anos e falando sobre o novo passo do defensor.

“A sua história até aqui foi linda meu filho. Venceu obstáculos e superou desafios,tornou-se um gigante e sempre honrou o seu trabalho. Eu só tenho a agradecer ao @saopaulofc por todos esses anos, e agora iremos para mas um capítulo do livro da sua história. Não diremos Adeus mas sim um até breve”, escreveu.  O jogador curtiu a publicação e comentou: “Te amo mãe”.

Trajetória de Diego Costa pelo São Paulo

Diego Costa defende o São Paulo desde 2015, quando foi contratado para integrar as categorias de base de Cotia. Foi promovido ao time profissional em 2020, e apesar de ter passado por altos e baixos, se tornou uma peça fundamental da equipe nos últimos anos.

Ficou marcado pelas conquistas da Copinha de 2019 (base), além do Campeonato Paulista (2021), Copa do Brasil (2023) e Supercopa Rei (2024). No segundo torneio, vencido no ano passado, entrou às pressas no lugar de Arboleda (lesionado) contra o Flamengo, na partida de volta da final, no Morumbis. Teve uma atuação segura e foi campeão.

Diego começou a temporada atual como titular após a venda de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França. Perdeu o posto para Alan Franco após a chegada de Zubeldía, mas sempre foi um “12° homem” no elenco. Participou de nove dos últimos 10 jogos da equipe. Disputou 30 partidas na temporada e marcou um gol.