Luxo: ex-São Paulo falece prematuramente

No último domingo (18), o mundo do futebol brasileiro entrou de luto. Isso porque o Coritiba divulgou de forma oficial a morte de Júnior Chávare, diretor executivo de futebol do clube. Ele tinha 57 anos de idade. Ele trabalhava no clube desde outubro de 2023. 

Ainda segundo informações divulgadas pelo próprio clube do Paraná, o cartola faleceu às 8h49 (de Brasília). A causa foi um infarto agudo no miocárdio. O Coritiba divulgou uma nota oficial de pesar. Confira: 

“O Coritiba se solidariza com família, colegas de trabalho e amigos neste momento de dor”, escreveu o Coritiba, através de suas redes sociais oficiais. 

O mesmo acumula uma longa carreira no futebol brasileiro, passando por equipes tradicionais como o próprio São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, além de Ferroviária, Juventude e Bahia. Chegou ao ápice trabalhando na Juventus, da Itália. 

Uma de suas principais qualidades era sua facilidade com trabalho nas categorias de base, algo que o credenciou no mundo do esporte. O mesmo atuava muito bem na transição dos atletas mais jovens ao time principal. Junto a isso, também ocupou as funções de scout e observador dos clubes em questão. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De acordo com divulgação do próprio clube, o velório de Júnior será nesta segunda-feira, às 8h, no Cemitério da Saudade, em Americana-SP. O sepultamento será às 16h30.