Luxemburgo aconselhou jogador da base do São Paulo
Conhecido por revelar grandes talentos em suas categorias de base, o São Paulo está lapidando mais uma estrela em ascensão. Goleador de Cotia, o atacante Ryan Francisco vem chamando cada vez mais atenção internamente. O atleta marcou 28 gols em 24 jogos disputados na temporada.
Apesar da campanha abaixo do esperado do Tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-20, Ryan é o líder em gols macacos, com 12 bolas na rede em 14 partidas. Com Jonathan Calleri como um modelo a ser seguido, o jovem revelou a conversa que teve com Luis Zubeldía
“Foi muito importante ele ter esse contato com a base, para ver os jogadores que podem ser importantes, conhecer os jogadores é bom. O Milton Cruz deu uma traduzida para a gente, mas deu para entender alguma coisa (risos). Ele falou de ter vontade, de comemorar o gol com tesão, de gostar do futebol de verdade”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.
Com 80 gols marcados em 96 partidas disputadas defendendo as cores de Cotia, o atacante também recebeu conselhos de outro treinador: Vanderlei Luxemburgo, que por coincidência do destino é genro do seu empresário.
“Conheci! Conhecer uma pessoa dessa é muito diferente, um cara vivido, muito respeitado no futebol, então ouvir conselhos dele… Fiquei agradecido. Ele falou para eu seguir evoluindo, que eu sei fazer gols, mas que tenho de continuar trabalhando para fazer sempre as coisas certas”, prosseguiu Ryan.
Ryan Francisco fala sobre novo treinador
Após um início de campanha abaixo do esperado, o São Paulo optou por mudar o comando do sub-20. Allan Barcellos, que estava no sub-17, assumiu o lugar de Menta, que voltou para a categoria de baixo. Ainda na mesma entrevista, Ryan Francisco falou mais sobre o novo trabalho.
“O Allan é um cara muito vivo, gosta de um treino e um jogo de muita vontade, de muita comunicação, um treino ativo e forte. É cansativo o treino, tem que sair morto, senão não treinou de verdade (risos)”, comentou.