Luto: rival do São Paulo perde zagueiro por infarto

No último sábado (18), morreu o zagueiro Afonso Rossa, que fazia parte do time sub-20 do Águia de Marabá (PA). O atleta faleceu minutos antes do clássico com o Carajás, pela Copa Pará da categoria. O duelo, que seria realizado no  Estádio Rosenão, em Parauapebas, acabou adiado sem data prevista pr enquanto. 

Afonso nasceu em Porto Alegre e tinha somente 19 anos. Ele defendeu equipes locais antes de chegar no Águia, como o São José, Jaú e Aimoré. Acabou se sentindo mal depois do almoço e sofreu uma parada cardíaca  no local do jogo. O Águia de Marabá postou uma nota de pesar em suas redes sociais. Confira:

 “O Águia de Marabá lamenta profundamente o falecimento do zagueiro da equipe Sub-20, Afonso Rossa, natural do Rio Grande do Sul, após passar mal momentos antes da partida contra o Carajás, pela Copa Pará Sub-20, que foi cancelada. O clube está dando todo o apoio necessário aos familiares“, escreveu o clube.

Vale lembrar que o Águia é o próximo adversário do São Paulo, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Ambos se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Morumbis. A partida de ida terminou com uma vitória do Tricolor por 3 a 1, no Mangueirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Confira a nota completa da Federação Paraense de Futebol

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento prematuro do jovem atleta Afonso Rossa Inda, de apenas 19 anos, jogador do Águia de Marabá. Afonso nos deixou tragicamente devido a um infarto, às vésperas do jogo entre Águia e Carajás pela Copa Pará Sub-20.

O Águia de Marabá perde não só um jogador talentoso, mas também um jovem cheio de sonhos e potencial, cuja paixão pelo futebol inspirava a todos ao seu redor. A ausência de Afonso será sentida por todos os seus colegas de equipe, treinadores, amigos e familiares, que agora enfrentam um momento de imensa dor e luto.

Em respeito à memória de Afonso Rossa Inda, o jogo entre Águia e Carajás será adiado. Além disso, todas as partidas organizadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF) terão um minuto de silêncio em homenagem a este jovem que partiu tão cedo.

Neste momento de tristeza, oferecemos nossas sinceras condolências à família de Afonso, amigos e todos os envolvidos com o Águia de Marabá.”