Luto no futebol: Zagueiro das Olimpíadas morre em tentativa de assalto

Morreu nesta quarta-feira (3) o zagueiro Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, da África do Sul. O atleta tinha apenas 24 anos, e acabou baleado após uma tentativa de assalto em Joanesburgo, capital do país. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. A informação foi divulgada pelo portal Globo Esporte.

A polícia local informou que o jogador estava em seu carro em um posto de gasolina. Os ladrões disseram para ele sair do veículo, terminando no assassinao a sangue frio posteriormente. “Os suspeitos apontaram para ele com uma arma de fogo e o tiraram do veículo, depois atiraram nele uma vez na parte superior do corpo”, disse um policial.

Luke Fleurs trilhava uma boa carreira em seu país, já que acumula uma convocação para a seleção principal da África do Sul, além de ter defendido o time nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021;

“Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do trágico falecimento de um de nossos jogadores. A direção, os jogadores e a comissão técnica do clube estão profundamente afetados. Enviamos nossas condolências à família e aos amigos de Luke”, publicou o Kaizer Chiefs através de suas redes sociais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do clube no qual Fleurs atuava, o ministro dos Esportes da África do Sul, Zizi Kodwa, foi outro que publicou uma nota de luto.”Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi”, escreveu.

O Portal do São Paulino dá as suas condolências aos amigos e familiares de Luke Fleurs.