Luto: falece o narrador Silvio Luiz

Morreu nesta quinta-feira (16), o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, no hospital Oswaldo Cruz, na capital paulista, por conta de uma falência de múltiplos órgãos. O ícone do jornalismo do futebol brasileiro era casado com a cantora Márcia e deixou três filhos. 

Nascido em São Paulo em 1934, Silvio Luiz Peres Machado de Souza iniciou sua trajetória na comunicação por conta de sua irmã, Verinha Dercy, que morreu aos 32 anos de idade. Fato curioso é que ele chegou a ser árbitro de futebol no final dos anos 1960 e começo de 1970.

Posteriormente, acabou entrando de cabeça na locução esportiva, profissão na qual se consagrou como um dos maiores de toda a história. Trabalhou em diferentes veículos como a Rede Record, Bandeirantes, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outros. Era conhecido pelos diversos bordões que criou, como “Pelas barbas do profeta” e “pelo amor dos meus filhinhos”.

A paixão pelo esporte mais popular do país o fez se candidatar à presidência da Federação Paulista de Futebol em duas oportunidades. Não conseguiu ser eleito. Silvio estava trabalhando como narrador na Record, atuando ao lado dos humoristas Carioca e Bola nas transmissões do Campeonato Paulista pelo portal R7.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Portal do São Paulino se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Silvio Luiz, que se tornou uma lenda do jornalismo esportivo.

Confira a nota de luto do SPFC

“Um dia triste para a comunicação no Brasil. Hoje também nos despedimos de Silvio Luiz, narrador de diversos gols e momentos inesquecíveis da nossa história. O São Paulo FC lamenta o falecimento deste grande são-paulino e presta solidariedade a seus familiares, amigos e fãs neste momento de pesar e consternação”, divulgou o Tricolor.