Luto: falece famoso jornalista paulista

O jornalismo esportivo está de luto. Nesta quinta-feira (16), morreu em São Paulo o jornalista Antero Greco, aos 69 anos de idade. Ele estava internado no hospital Beneficência Portuguesa e lutava contra um tumor no cérebro há pouco mais de dois anos. O velório acontecerá a partir do meio-dia e o enterro está marcado para às 16h.

Antero era um dos profissionais mais respeitados e queridos do ramo. Se formou pela Universidade de São Paulo (USP), e acumula passagens por diferentes veículos de imprensa, como  Diário Popular, Diário de S. Paulo, Estadão, Folha de S. Paulo, Grupo Bandeirantes.

Foi membro-fundador da ESPN Brasil, tornou-se um verdadeiro ícone da emissora. Passou a comentar jogos de diferentes campeonatos, em especial o italiano, além de apresentar o programa “Sportscenter” ao lado de Paulo Soares, conhecido como Amigão. Juntos, misturavam a seriedade e informação com o bom-humor.

Por conta de sua condião de saúde, acabou diminuindo suas aparições na emissora, principalmente no estúdio. O Portal do São Paulino se solidariza com os familiares, amigos e colegas de Antero Greco, que se tornou uma lenda do jornalismo esportivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a nota de luto da ESPN

  • “O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil. Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à extraordinária dupla com Amigão durante tantas e tantas noites de SportsCenter. A TV brasileira perde um dos maiores. E a nós, da família ESPN, ficará a saudade e as grandes memórias proporcionadas por Antero. Nossos sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz”.