Luto: falece ex-jogador do São Paulo

Nesta quarta-feira (27), morreu o ex-lateral Santos, que acumulou passagem pelo São Paulo mas marcou história na Ponte Preta. O ex-jogador faleceu em Campinas e tinha 77 anos. Seu estado de saúde não estava bom há algum tempo e estava internado em uma clínica na mesma cidade.

José Carlos dos Santos nasceu em 26 de julho de 1946, e iniciou sua trajetória no São Paulo Futebol Clube. Disputou alguns jogos como titular no começo dos anos 1960, mas sem espaço, optou por deixar o Tricolor.

Se transferiu ao Francana e ao XV de Piracicaba, até ser contratado pela Ponte Preta, marcando história naquele que viria a ser um dos melhores times da história do clube (entre 1960 e 1970).

Depois de ter ido tão bem no clube de Campinas, Santos foi negociado para a Portuguesa, que vivia grande momento na época. Prestigiada, a Lusa levantou o Campeonato Paulista de 1973, torneio que veio a ter dois campeões (Santos e Portuguesa). Ficou em segundo lugar em 1975.

Após sua saída da Portuguesa, Santos também atuou em diversos clubes menores, como Sampaio Corrêa-MA, Paulista de Jundiaí e Velo Clube de Rio Claro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de anunciar aposentadoria e pendurar as chuteiras como jogador profissional, Santos optou por morar em Campinas, cidade da Ponte Preta. Foi convidado para trabalhar nas categorias de base do clube. Apelidado de “Santinho”, foi uma peça importante na revelação de diversos jogadores locais.