Luto! Falece ex-atacante do São Paulo

Aos 76 anos, Mickey, ex-atacante com passagem pelo São Paulo, morreu no último sábado (24), em Balneário Camboriú-SC, em decorrência de uma parada cardíaca. O ex-jogador recebeu o apelido por conta do personagem da Disney, muito por conta de seu cabelo e da fisionomia de suas orelhas.

Adalberto Kretzer, o Mickey, nasceu em 1948 na cidade de Presidente Getúlio, em Santa Catarina. Começou a acumular boas atuações no Caxias de Joinville, atraindo interesse de outros clubes do país, como o Fluminense, que o contratou.

Foi campeão da Taça de Prata em 1970, se tornando uma peça fundamental no time carioca. Acabou substituindo o lesionado Flávio, que era titular absoluto, e deu conta do recado, marcando três gols nos três jogos do quadrangular, diante de Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG.

Além de Mickey, foi apelidado de “Artilheiro Paz e Amor”, já que muitas de suas comemorações de gols contavam com o símbolo V em suas mãos. No total, disputou 98 partidas pelo Fluminense e balançou as redes em 27 oportunidades pelo clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acabou sendo emprestado a outras equipes do país como o Grêmio, Olaria-RJ, Bahia, Ceará e Avai. Passou pelo São Paulo (1976 a 1978), quando foi campeão brasileiro em 1977 e se destacou marcando 16 gols em 46 partidas. Acabou se aposentando em 1979 por conta de problemas no joelho.

Veja a nota oficial do Fluminense

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do ídolo Mickey, o artilheiro paz e amor, autor do gol que nos levou ao nosso primeiro título brasileiro em 1970.

Pelo Fluminense, disputou 98 jogos, marcou 27 gols, além da conquista nacional, foi campeão carioca em 1971.

Toda a nossa solidariedade à familia, amigos e a toda a torcida Tricolor”.